Descrição
Do mesmo Escritor de “dias melhore virão” e “Você vai sair desta”, Max Lucado já é um autor consagrado e um dos mais lidos no meio cristão, com mais de 125 milhões de livros vendidos, milhares de leitores já encontram auxilio e conforto em seus livros e na obra “derrubando Golias “não é diferente.
Max Lucado apresenta nesta obra já consagrada, o autor inicia sua obra demonstrando que problemas todos nós temos, todos temos nossos gigantes, todos temos nosso Golias.
A questão é como podemos enfrenta-los, Max demonstra que os problemas estão aí e não há nada que podemos fazer a não ser encará-los de frente.
Todos conhecemos a história relatada nas Escrituras entre Davi e Golias, o jovem Hebreu que servia ao Deus vivo, um simples pastor de ovelhas que tinha sua vida praticamente direcionada ao campo, mas na ilustração também há o soldado Golias, homem de altura acima do normal que era a linha de frente do exército filisteu.
Segundo nos conta a Bíblia, Golias não só já contava com a vitória sob o povo de Deus como também menosprezava o Deus de Israel. Davi decide então em nome do Senhor enfrenta-lo e sai vencedor da guerra fazendo de Israel um povo vitorioso sob o povo filisteu.
Através dessa ilustração bíblica, o autor faz relações entre enfrentar nossos problemas por maiores que sejam, por mais que nós nos sintamos menosprezados e intimidados por este problema, devemos confiar e ter a plena convicção de que por mais que o Golias seja forte e intimidador, pertencemos ao exército de Israel, ao povo escolhido e separado de Deus, e pensando assim podemos enfrentar nossos problemas, frustrações e angústias tendo a plena certeza a fé de que maior é aquele que está em nós do que aquele que está no mundo.
Max Lucado apresenta um Golias atual não só como problemas literalmente, más pessoas que não podemos agradar, contas que não podemos pagar, hábitos que não conseguimos abandonar, como enfrentar estes problemas de frente?
Para o autor devemos primeiramente nos concentrar em Deus assim como Davi para que o gigante possa tropeçar, porque se nos concentrarmos no gigante nós tropeçaremos.
Assim sendo devemos nos armar com a couraça da justiça o escudo da fé e a certeza de que Deus está à frente de nossa batalha contra o gigante.